Ação voltada para a mulher rural injetará na economia mais de R$ 1,8 milhão

Investimento construído graças às gestões mantidas pelo prefeito Gustavo Soares na alçada da superintendência estadual do INCRA/RN, em Natal, o programa Fomento Mulher, do Governo Federal, poderá proporcionar um incremento de mais de R$ 1.800.000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais) à economia do município e região. O prognóstico é feito pelo secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas.

“O prefeito teve a sensibilidade de trabalhar para que o Fomento Mulher seja uma realidade em Assú, contribuindo, com esta ação, não apenas para valorizar a presença feminina no universo empreendedor do município, mas também para criar mais um meio para fortalecer a economia local”, salientou o auxiliar da Prefeitura. O programa Fomento Mulher contemplará 605 (seiscentos e cinco) projetos oriundos do município.

Os projetos estão assim distribuídos: 354 (trezentos e cinquenta e quatro) em Palheiros; 80 (oitenta) em Nova Trapiá; 56 (cinquenta e seis) em Novo Pingos; 45 (quarenta e cinco) no Projeto de Assentamento Patativa do Assaré; e, 70 (setenta) no Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira. No dia 8 de agosto, o prefeito Gustavo Soares entregou ofício ao superintendente estadual do INCRA, Leonardo Guedes, formalizando sua intenção de celebrar convênio para possibilitar a execução do programa em Assú.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria