Ações referentes ao Selo UNICEF pautaram encontro com gestores municipais

O auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, acolheu nesta terça-feira, dia 5, a realização do 1º Encontro de Gestores Municipais. O evento teve como principal objetivo expor a metodologia de trabalho visando o preenchimento dos critérios que poderão garantir ao município a aguardada habilitação ao prêmio Selo UNICEF – Município Aprovado 2017-2020. O evento registrou a participação dos secretários executivos, secretários e adjuntos da administração municipal.

Coube a Carlos Júnior, coordenador do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, e a quem será confiada a atribuição de Articulador do Selo UNICEF, fazer uma ampla explanação sobre a trajetória que o município, tanto na alçada do Poder Público como de toda a sociedade civil organizada em geral, terá que realizar para atender às fases de execução das propostas elencadas pelo UNICEF.

Ainda dentro de sua intervenção, Carlos Júnior detalhou as estratégias e o plano de trabalho que servirão de parâmetro para as atividades que serão implementadas pela gestão, de maneira intersetorial e dinâmica, com o foco na otimização da qualidade dos serviços, projetos e programas que têm como alvo crianças e adolescentes de todo o território do município. A adesão do Assú ao Selo UNICEF 2017-2020 ocorreu dia 27 de junho passado, com a assinatura do protocolo pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.

O fato se deu durante a reunião de apresentação do Selo e da ação “Fora da Escola Não Pode!”, ambos do UNICEF. O encontro foi articulado pela coordenação regional do UNICEF e pela direção do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte-COEGEMAS/RN. O prefeito foi acompanhado nesta oportunidade pela secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa, integrante da direção do COEGEMAS/RN.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria