Agenda 2017 de formação para docentes do entorno da Lagoa do Piató foi finalizada

O processo de formação continuada direcionado a professores da rede pública municipal de Assú, precisamente das escolas que se situam em localidades que circundam a Lagoa do Piató, encerrou sua agenda correspondente a 2017 na última sexta-feira, dia 17. O desfecho se verificou com o quarto e último estágio do projeto Estaleiro de Saberes, executado numa parceria com o Grupo de Estudos da Complexidade-GRECOM, da UFRN, e que conta ainda com a integração da UERN e do IFRN.

A terceira e penúltima etapa aconteceu dia 22 de setembro passado, no Campus Ipanguaçu do IFRN. A quarta e derradeira fase, ocorrida sexta-feira, transcorreu na comunidade de Areia Branca Piató, no interior da Casa da Memória. Segundo informação da secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, a ação comprova o compromisso da gestão do prefeito Gustavo Soares em estabelecer canais que possam contribuir diretamente com a qualidade da educação em Assú, incluindo a capacitação do seu corpo docente.

Imagens: Jota Ribamar/Reprodução