Agenda do Cine Teatro terá Mostra Sesc de Cinema a partir desta quinta-feira

Dando sequência à programação de setembro na esfera do Cine Teatro Pedro Amorim, ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a partir desta quinta-feira, dia 28, e se prolongando até o sábado, dia 30, o local abrigará a realização do projeto Mostra Sesc de Cinema. De acordo com informação do coordenador geral do Cine Teatro, Marcos Henrique da Silva, as sessões de cinema do projeto serão abertas ao público em geral inteiramente gratuitas, porém, respeitando a capacidade do ambiente. Ele registra que o projeto Mostra Sesc de Cinema, do Sesc/RN, marca a conclusão do roteiro de atividades do órgão neste mês.

Lançado em 2015, o projeto tem como objetivo fomentar o audiovisual no estado, estimular o intercâmbio entre profissionais da área, o público, estudantes e críticos e realizar exibições de cinema. Em Assú serão apresentados dois filmes, ambos com classificação indicativa de 16 anos: “A História da Eternidade” (Brasil), direção de Camilo Cavalcante; e, “O Sonho de Wadjda” (Arábia Saudita/Alemanha), direção de Haifaa al Mansour. O Cine promoverá sessões pela manhã, tarde e noite. Para a programação do sábado, destaca Marcos Henrique, a atividade se voltará especialmente para estudantes de escolas estaduais e municipais.

Imagem: Divulgação/Assessoria