Assú: Celebrações religiosas marcam o dia de São João

SÃO JOAO DO ASSÚ - FOTO AEREA BRUNO ANDRADE

Nesta sexta-feira (24), Assú celebra o seu padroeiro São João Batista. As comemorações iniciaram logo cedo, às 6h, uma queima de fogos de artifício interrompeu o silêncio da manhã, começava ali, a alvorada denominada “Acorda João e São João”. Na igreja matriz, fiéis já participavam da primeira celebração do dia e saudavam o Santo com cantos e orações. A segunda missa aconteceu às 08h. Às 10h, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana presidiu a terceira celebração eucarística para todos os assuenses e visitantes.

Procissão

Às 17h, a tradicional Procissão de Encerramento dos festejos em homenagem ao padroeiro São João Batista começará. A procissão partirá da igreja matriz e percorrerá as principais ruas da cidade, em um percurso de mais de 5 km,  marcando o encerramento da programação religiosa que teve início no dia 03 de junho, na zona rural do município.

Festejos Sociais

Na parte social, a partir das 21 horas, show com Dodora Cardoso na Tenda do Forró. A partir das 22 horas, começam os shows no palco principal. Na sequencia de apresentações: Rodolfo Lopes, Forrozão do Briola (gravando seu novo DVD) e para encerrar haverá o show de Zé Sanfoneiro.

Celebrado há 290 anos, no formato que é comemorado, o São João do Assú é considerado o mais antigo do mundo.  Promovido pela Prefeitura Municipal e Paroquia de São João Batista, o evento conta com o Patrocínio Governo Federal através do Ministério do Turismo; Governo do estado através da Fundação José Augusto (Lei Câmara Cascudo), Emprotur; e Fecomércio/RN.

foto aérea: Bruno Andrade

SEACOM – PMA