Ato define nova composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB

Publicada através do exemplar da última sexta-feira, dia 15 de setembro, do Diário Oficial do Município-DOM, a Portaria nº 723/2017, assinada pelo prefeito Gustavo Soares e pelo secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Marcos Campos, teve por finalidade anunciar a nova composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB.

A medida administrativa nomeia os membros do colegiado – titulares e suplentes. Os representantes dos pais de alunos da Educação Básica Pública são Antônia Paula Cabral, Tâmara Grazzielly Oliveira de Moura (titulares); Geórgia Maria Fernandes de Morais Silva e Ivânia Cortez de Moura Araújo (suplentes). Os estudantes da Educação Básica Pública serão representados por Victor Batista de Souza, Érica da Silva Fonseca (titulares); Fabrícia Matias de Souza e Cecília Marianny da Silva Cabral (suplentes).

O Poder Executivo está presente no Conselho através de Eliane Soares da Silva (titular) e Raimunda Liduína Borges de Sá Leitão (suplente). Os docentes da Educação Básica Pública são representados por Joana Fernandes Dantas (titular) e Maria das Graças Firmino dos Santos Araújo (suplente). Os diretores de Escolas Básicas Públicas constam no órgão através de Maria da Conceição da Silva (titular) e Edson Fagner Tavares Bezerra (suplente). Os indicados pelos servidores técnico-administrativos das Escolas Básicas Públicas são Joventina Agostinho da Silva Bezerra (titular) e José Fernandes de Lemos Neto (suplente).

A designação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura coube a Ketson Bruno da Silva (titular) e Gerlânia Ferreira de Carvalho (suplente). O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente é simbolizado por Gislaine Silva da Fonseca (titular) e Maria Clauderice de Macedo Dantas (suplente). E, finalmente, o Conselho Municipal de Educação integra o colegiado através de Joela Estemoa Marcelino Firmino (titular) e Anayzza Shirley Pereira da Silva (suplente).

Imagem: Ilustração/Assessoria