Cine Teatro Pedro Amorim sediará recital de Violão Clássico neste sábado

Em mais uma realização inserida dentro de sua agenda de eventos socioculturais e artísticos, o Cine Teatro Pedro Amorim abrirá seu espaço neste sábado, dia 4 de novembro, para um acontecimento que tem promoção da Academia Assuense de Letras-AAL. Trata-se de um recital de violão com a participação do compositor, violonista e arranjador Alexandre Siqueira, informa o coordenador geral do Cine Teatro, Marcos Henrique da Silva.

Na apresentação, o músico prestará uma homenagem ao seu avô Amaro Siqueira, reeditando todo o programa musical que foi por ele tocado em 15 de março de 1949, no mesmo Cine Teatro, num evento beneficente em prol do então Colégio Nossa Senhora das Vitórias, patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú. O espetáculo ocorrerá a partir de 20 horas, com entrada franca – limitada à capacidade do estabelecimento cultural.

Nascido em Recife-PE em 1971, mas radicado em Natal desde um ano e meio de idade, Alexandre é neto do violonista Amaro Siqueira, fundador do curso de Violão Clássico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN e um dos principais nomes do violão nordestino. Em 1984, iniciou seus estudos musicais na UFRN com o professor Eugênio Lima. Em 1990 Alexandre já era professor do Instituto de Música Waldemar de Almeida (Fundação José Augusto) como também em 1992 do Solar Bela Vista (Serviço Social da Indústria-SESI)

Imagens: Divulgação/Reprodução