Comemoração dos 50 anos da Escola Luiza de França abriu agenda de aniversário do Assú

Realizada na noite desta quarta-feira, dia 4, no Cine Teatro Pedro Amorim, a celebração do cinquentenário da Escola Municipal Professora Luíza de França, em Assú, abriu de maneira oficial a agenda comemorativa dos 172 anos de emancipação política, social e administrativa do município, que tem no dia 16 de outubro sua data-magna. A unidade escolar foi inaugurada no dia 27 de julho de 1967, construída na gestão da então prefeita Maria Olímpia Neves de Oliveira, “Maroquinha”.

A festa do cinquentenário do estabelecimento escolar reuniu autoridades municipais, dirigentes, servidores, estudantes e professores do centro de ensino, além de convidados. A gestão municipal se fez presente através da vice-prefeita Sandra Alves – que na oportunidade representou o prefeito Gustavo Soares -; a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro; e, a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, dentre outros. O grupo de dança constituído por estudantes da escola homenageada fez uma apresentação cultural.

Como parte da solenidade aconteceu a entrega de uma comenda especial, alusiva aos 50 anos da instituição educacional, a várias personalidades, pelos relevantes serviços prestados à Escola Municipal Professora Luíza de França. Dentre os oradores que fizeram uso da palavra durante a cerimônia constaram a vice-prefeita Sandra Alves; a secretária Shirley Pinto; a diretora da escola, Gabriela Barros; o professor Roberto Dias – que leu a correspondência enviada pela ex-prefeita “Maroquinha” -, dentre outros.

Imagens: Alex Silva/Assessoria