Facebook
8 de novembro de 2017 - Em:

Comitê do Plano Anual de Compras da Prefeitura se reuniu nesta quarta-feira

Esta quarta-feira, dia 8, assinalou a realização de uma reunião de trabalho do Comitê do Plano Anual de Compras da Prefeitura Municipal do Assú. Por intermédio da edição do dia 28 de setembro do Diário Oficial do Município o prefeito Gustavo Soares formalizou, através da publicação da Portaria nº 014, a constituição do mencionado Comitê. A reunião de hoje teve como objetivo geral traçar estratégias de compras e iniciar estudos para a confecção do Calendário de Licitações para o ano de 2018. E, também, melhorar o ambiente de licitação para acolher micro e pequenos empresários do município através da Lei Geral nº 123/2006.

No arco de objetivos do Plano Anual de Compras constam: aperfeiçoar a comunicação entre as áreas finalísticas e as unidades responsáveis pela realização das compras; ampliar a gestão interna de compras por meio da previsibilidade das demandas com vistas à eficiência e economicidade nas aquisições; viabilizar a economia de recursos por meio da redução de processos e diminuição do preço em razão do aumento da quantidade adquirida; possibilitar a divulgação das expectativas de compras para o mercado fornecedor, contribuindo, principalmente, para a participação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte nas compras públicas municipais.

Os integrantes do Comitê do Plano Anual de Compras são: Frederico Bernardo Rodrigues da Silva (Procurador Geral); Pablo Ramos Gomes (controlador Geral); Geórgia Karina de Sá Leitão Macedo (membro da CPL); Maria Aparecida Dantas Morais (secretária adjunta de Finanças); Maria Cleoneide Limeira da Costa (representante da Secretaria de Saúde); Ítalo Carlos Bezerra (diretor executivo de Cadastro); Francisco Wallisson Souza de Farias (Agente de Desenvolvimento Local); João Pedro Cordeiro Sousa (membro do Setor de Compras); e, Luís Carlos Gonçalves de Oliveira (secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia).

Imagens: Alex Silva/Assessoria