Convênio firmado pelo Executivo garante assistência técnica a ovinocultores do Assú

A administração municipal em Assú está dando mais um passo efetivo visando fortalecer o setor agropecuário e, mais precisamente, a cadeia produtiva da ovinocultura. Trata-se do Termo de Contrato nº 226/2017, do dia 11 de setembro, pactuado entre o Poder Executivo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte-SEBRAE/RN, cuja cópia foi publicada no Diário Oficial do Município-DOM da mesma data.

O objeto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE/RN é a realização de serviços de consultoria através do programa SEBRAETEC para pequenos produtores de cordeiros assistidos pelo Projeto RN – Desenvolvimento Econômico Territorial, em ação denominada SEBRAETEC, no município de Assú. O contrato possui dotação global de R$ 9.744,00. A ação terá sua execução atrelada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

O SEBRAETEC é uma ferramenta que permite às empresas, de qualquer setor econômico, acessarem os conhecimentos tecnológicos existentes e disponíveis nas instituições de ensino, pesquisa e extensão tecnológica, com subsídio de até 80% dos custos dos serviços de consultoria tecnológica individual. O projeto, que no contexto local recebe o nome de “Cordeiro do Vale”, pretende mobilizar inicialmente 10 produtores de ovinos do Assú.

Imagem: Reprodução/Assessoria