Dirigentes escolares e docentes auxiliarão processo de inscrição para o 6º JUVERNS

Reunidos quarta-feira, dia 12, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, diretores e professores de estabelecimentos escolares da rede pública municipal de ensino se comprometeram em colaborar com o trabalho de inscrição das escolas e dos estudantes na sexta edição dos JUVERNS-Jogos da Juventude do Estado do Rio Grande do Norte. O apoio foi solicitado pelo secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, e pelo secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio.

De acordo com o secretário Arnóbio Abreu o engajamento dos dirigentes e docentes é de fundamental importância para que o Assú possa vir a contar com uma delegação expressiva na referida competição, que tem o município como um dos polos. Edson Sampaio frisou que a parceria dos diretores e professores será útil principalmente na identificação do potencial esportivo dos alunos-atletas que comporão a comitiva assuense no evento, realizado pela SEEL-Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

Ele adiantou que, a partir da próxima segunda-feira, dia 17, uma representação da Secretaria visitará alguns dos principais centros escolares do município a fim de repassar informações sobre o 6º JUVERNS e reforçar a convocação aos estudantes e unidades de ensino para que se inscrevam no torneio socioesportivo de amplitude estadual. Declarou que nas etapas municipais, validas para a modalidade futsal, mediante processo seletivo, o município indicará quatro escolas, enviando relatório para a SEEL até o próximo dia 20, quinta-feira vindoura.