Educação e Cultura promove enquete para a escolha do fardamento escolar 2017/2018

O processo de escolha do fardamento escolar correspondente a período 2017/2018 do alunado da rede pública municipal de ensino em Assú está sendo objeto de uma sondagem que envolve toda a comunidade educacional – diretores, professores, servidores, estudantes e pais de alunos –, com o objetivo de não apenas permitir que todos possam ter direito a opinar como assegurar que a opção reflita a vontade da maioria dos consultados.

De acordo com informação da secretária municipal de Educação e Cultura, professora Shirley Pinto, a medida teve o caráter de democratizar a forma de definição do fardamento que será utilizado pelos alunos dos Ensinos Infantil I e Fundamental I e II. A maneira de realização da pesquisa popular foi discutida previamente com os dirigentes das 34 unidades escolares da rede pública de ensino, nas áreas urbana e rural do município.

Para o Ensino Infantil I são três opções de fardamento: camiseta branca com short verde; camiseta branca com short vermelho; e, camiseta branca com short cinza vermelho. Para o Ensino Fundamental I e II são duas alternativas: camiseta branca com frisos verdes; e, camiseta branca com frisos cinza/vermelho. O processo de votação da enquete está sendo realizado nos próprios estabelecimentos educacionais sob o acompanhamento dos dirigentes e docentes.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria