Encontro definiu cronograma de execução visando TAC referente ao Aterro Controlado

A sala da CPL da Prefeitura do Assú, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, abrigou, quarta-feira última, dia 11, a realização de um encontro de trabalho com a presença de vários membros do governo municipal. O propósito foi traçar o calendário de atividades com foco na execução dos pontos delineados no Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, pactuado entre a administração e o Ministério Público Estadual, voltado para a obra de construção do Aterro controlado do município.

A reunião registrou a presença dos secretários Marcelo Galvão (Obras Públicas), Jonaelson Medeiros (Meio Ambiente) e Samuel Fonseca (Serviços Públicos), além de servidores destas pastas e de outros órgãos da Prefeitura. “Foi uma agenda positiva na medida em que fixamos o planejamento das ações e agendamos as datas para que cada setor direta e indiretamente ligado ao empreendimento apresente o que lhe foi solicitado”, disse Jonaelson Medeiros. O prazo para entrega do cronograma de cada área é terça-feira, dia 17. Em seguida, a documentação relativa ao projeto será levada à apreciação da Procuradoria do município.

Localizado na zona rural, o terreno selecionado pelo Executivo para receber os futuros aterros controlado e sanitário e a consequente relocação do local no qual ocorre o despejo do lixo domiciliar foi visitado pelo Ministério Público recentemente. A comitiva do Ministério Público teve à frente a promotora Fernanda Bezerra enquanto que a representação da Prefeitura do Assú contou com os secretários Marcelo Galvão e Jonaelson Medeiros, dentre outros servidores dos dois órgãos públicos municipais por ambos dirigidos.

Imagens: Alex Silva/Assessoria