27 de abril de 2017 -

Encontro tratou de encaminhamentos relativos ao programa oficial do São João 2017

Com a presença de membros da administração municipal, ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 26, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, em Assú, encontro com o padre Dian Carlos, administrador paroquial, além de outros integrantes da instituição católica, objetivando avançar no debate em torno da confecção do programa oficial do São João 2017. Uma série de pontos relativos ao cronograma da festividade pautou a reunião. A agenda oficial da festa será vivida de 14 a 24 de junho, mas a peregrinação começará dia 16 de maio.

A Prefeitura Municipal esteve presente através da vice-prefeita Sandra Alves; dos secretários executivos Rizza Montenegro (Desenvolvimento Humano) e Braz Barreto (Desenvolvimento Sustentável); e, dos secretários Flávio Morais (Governo), Arnóbio Júnior (Eventos, Turismo, Esportes e Juventude), Shirley Pinto (Educação e Cultura), Lúcio Flávio (Comunicação e Ouvidoria), Manoel Plácido (Adjunto de Eventos e Turismo), Paulo Sá Leitão (Adjunto de Cultura) e, ainda, Isa Caldas (Coordenadora de Comunicação/Governo).

As ações que necessitarão da parceria do Poder Público para a festa do padroeiro foram tratadas no encontro: infraestrutura (palco, som, banheiros, barracas, etc.), mídia, dentre outros tópicos. Na oportunidade, o secretário Arnóbio Júnior explicou que nesta quinta-feira, dia 27, vai reunir-se com os setores de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura a fim de discutir o projeto da festa, no âmbito da Praça São João, objetivando cumprir os requisitos estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros para liberar o espaço físico para a realização social, religiosa e cultural.

Fotos: Assessoria