19 de maio de 2017 -

Engenheira diz que benfeitorias em obra melhorarão resultado final do empreendimento

Conforme a engenheira civil Valéria Faria, do núcleo de Engenharia da Prefeitura do Assú, alguns procedimentos técnicos complementares estão sendo acrescidos à obra de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Dr. Pedro Soares Amorim, no bairro Frutilândia, a fim de garantir melhor resultado final para a população. Ela declarou que todos os demais serviços pertinentes ao projeto já foram executados e as novas benfeitorias estão em processo conclusivo. O empreendimento foi visitado esta semana pelo prefeito Gustavo Soares.

A engenheira frisou que, dentre os acréscimos inclusos ao projeto estão a inserção de bocas-de-lobo também às margens da RN-016 para que fosse possível drenar águas que antes ficavam acumuladas durante a época chuvosa; pavimentar, com paralelepípedos, as áreas do acostamento da RN-016 que antes não eram calçadas; e, inclusão de calhas sob o asfalto no cruzamento da Rua Pedro Amorim com a RN-016, como forma de mitigar os efeitos da força da água que desce pela Rua Pedro Amorim e adentra os terrenos perpendiculares à artéria, localizados do outro lado da rodovia.

E, ainda, ressaltou a engenheira Valéria Faria, o melhoramento da estruturação do bueiro que irá receber essas águas, reforçando as paredes laterais de contenção do aterro; e, execução de uma laje de, aproximadamente, três metros de extensão, apoiada sobre essas paredes de contenção como forma de possibilitar a passagem de pedestres sem que estes necessitem passar pela faixa de rolamento de veículos da RN-016, oferecendo, portanto, uma travessia mais segura e adequada.

Foto: Marcos Costa/Assessoria