2 de julho de 2017 -

Gustavo Soares autoriza retomada da construção de quadra no Alto São Francisco

Ação executada por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, foi reiniciada a construção da quadra poliesportiva que atenderá aos habitantes do bairro Alto de São Francisco. Conforme o secretário Marcelo Galvão, a retomada da obra obedece a uma instrução direta do prefeito Gustavo Montenegro Soares, que determinou o levantamento de todos os empreendimentos para que sejam detectados os problemas e se busque as soluções para que os investimentos possam recomeçar no menor espaço. A praça esportiva do Alto São Francisco estava parada desde julho de 2016.

O projeto é realizado em parceria com o Governo Federal e teve seu custo inicial orçado em 335.821,39. Marcelo Galvão explicou que, em virtude da estagnação a que a obra foi submetida na gestão passada, houve necessidade de promover a readequação orçamentária e, desta forma, o valor da edificação passou a ser de R$ 367.795,66. Declarou que a estrutura está 32% pronta. Dentro do planejamento traçado pela Secretaria, a expectativa é que o equipamento público possa ser inaugurado oficialmente em outubro, dentro da programação do aniversário da cidade.

“Nosso esforço é no sentido de evitar a necessidade de novos aditivos que aumentariam o custo da construção e onerariam ainda mais os cofres públicos”, frisou o secretário municipal de Obras Públicas, realçando que a decisão do prefeito Gustavo Soares de dar sequência à quadra poliesportiva, “possibilita que os recursos sejam aplicados com agilidade e que a população tenha o beneficio garantido”. Ele concluiu salientando que “a Prefeitura tem se empenhado para que todas as obras que estavam interrompidas desde a gestão anterior sejam retomadas o mais breve possível”.

Fotos: Alex Silva/Assessoria