Gustavo Soares presidiu reunião que debateu revigoramento de luta em favor da Faculdade de Medicina

A revitalização da luta em prol da criação de um campus universitário da Ufersa-Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Assú e a necessidade de uma ampla mobilização de todo o conjunto da sociedade do município e região para tornar o projeto realidade foram temas dominantes num encontro realizado na tarde desta sexta-feira, dia 7, no gabinete do prefeito Gustavo Soares. A intenção é fortalecer os esforços para que o empreendimento possa ser concretizado em médio ou longo prazos.

A reunião, que teve o chefe do Executivo como anfitrião, teve a participação da senadora Fátima Bezerra, da deputada federal Zenaide Maia, do deputado estadual George Soares e do reitor da Ufersa, José de Arimatea de Matos, além de vereadores e membros da Prefeitura. O projeto já possui inscrição formal no SIMEC-Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação e da área física doada pelo município. O reitor garantiu que o projeto de Assú está na ponta das prioridades da Ufersa.

Arimatea Matos citou a escassez financeira como um dos gargalos para a efetivação da Faculdade de Ciências da Saúde em Assú, salientando que apenas para a estruturação física da unidade acadêmica o investimento previsto é da ordem de R$ 55 milhões. Durante o debate foram citadas alternativas que poderão viabilizar o empreendimento. “Essa é uma campanha que deve ter o apoio de todos nós. Essa Faculdade de Medicina é um sonho da população do Assú é preciso que todos se engajem neste objetivo para torná-lo real”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Foto: Marcos Costa/Assessoria