Gustavo Soares prestigia ato cívico em comemoração à Proclamação da Independência

Ao lado de colaboradores da administração municipal e de delegações de escolas públicas e particulares, grupos de escoteiros, organizações maçônicas, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, dentre outras entidades e instituições presentes no município, bem como a população em geral, o prefeito Gustavo Montenegro Soares esteve à frente dos atos cívicos em celebração pelo 195º aniversário de Proclamação da Independência do Brasil nesta quinta-feira, dia 7.

Durante a manhã, defronte ao prédio histórico instalado na Praça Pedro Velho, centro da cidade, onde se instala a sede oficial da Prefeitura do Assú, o chefe do Executivo participou da solenidade de hasteamento do pavilhão nacional, juntamente com as bandeiras do Rio Grande do Norte e do Assú, oportunidade em que foram entoados os hinos oficiais do Brasil e da Independência. Sequenciando, o prefeito Gustavo Soares fez um breve pronunciamento de saudação à data comemorativa, marcando o término da programação cívica.

Abaixo, a mensagem apresentada pelo prefeito durante a cerimônia:

Bom dia a todos os conterrâneos e conterrâneas assuenses.

Quero saudar a todos os presentes nesta manhã especial de 7 de Setembro em que celebramos uma data importante para a vida cívica do nosso país. Apesar do instante de dificuldade pelo qual o Brasil atravessa, é preciso manter viva a chama da identidade de nossa Pátria e o sentimento de amor que devemos ter com nossa Nação. A independência do Brasil é construída a cada dia com o nosso compromisso por mais igualdade social, justiça para todos, cidadania, democracia e melhor qualidade de vida. Esta data, em que comemoramos os 195 anos de proclamação da Independência, deve ser também de reflexão e avaliação sobre o quanto estamos comprometidos com o Brasil, pois, somente esta atitude de cada brasileiro constrói um Brasil independente, justo, promissor e forte.

Imagens: Alex Silva/Emanuel Farias