História do Sobrado da Baronesa interessou a acadêmicos da UFC

Em visita ao município do Assú, terça, dia 30, dentro de uma atividade de extensão, estudantes do Curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará-UFC, manifestaram o interesse de conhecer toda a estrutura física e a história do Sobrado da Baronesa, no centro da cidade. A comitiva constituída por alunos e professores da instituição acadêmica pôde percorrer os cômodos do prédio, com mais de 190 anos de construção, e conversar sobre sua história com o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.

“Só nos traz uma imensa satisfação saber que este esforço da gestão do prefeito Gustavo Soares pela valorização deste patrimônio cultural e histórico do Assú continua despertando cada vez mais o interesse de pessoas do meio escolar e universitário”, frisou o secretário adjunto. Ele disse que, além do Sobrado da Baronesa – que abriga a Casa de Cultura do mesmo nome – a delegação da UFC pôde ir a outros casarões antigos que ilustram o centro da cidade, no entorno da Praça São João. “Foi uma agenda bastante gratificante”, concluiu.

Imagem: Paulo Sérgio/Reprodução