11 de outubro de 2017 - Em:

Inscritos para cursos do Pronatec Rural em Assú receberam instruções em reunião

Um encontro realizado na tarde da última segunda-feira, dia 9, no Instituto Municipal Padre Ibiapina-IMPI, oportunizou aos inscritos nos cursos de Fruticultor e Operador de Sistemas de Irrigação, ambos através do Pronatec Rural – viabilizado graças a uma parceria da Prefeitura do Assú e o SENAR/FAERN – uma gama de informações acerca do conteúdo programático que será iniciado a partir do dia 17 de outubro, terça-feira próxima, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, às 9 horas, quando ocorrerá a aula inaugural.

Segundo informação do secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas, que presidiu a reunião, na ocasião foram discutidos detalhes relativos à aula inaugural dos dois cursos e, ainda, com referência ao calendário letivo, que será realizado a partir do dia 18 de outubro no Campus Avançado da UERN local. Ele esclareceu que a expectativa é que esta seja a primeira de de uma série de ações conjuntas que serão viabilizadas pela administração municipal e o SENAR/FAERN.

Alexandre Douglas lembrou que a realização destes dois cursos iniciais se encaixa à orientação dada pelo prefeito Gustavo Soares no sentido de o Poder Público assuense possa encaminhar medidas que criem condições de capacitação ao maior número possível de pessoas do município. “Estes e outros cursos que virão como consequência deste convênio vão permitir que muitos trabalhadores e trabalhadores rurais possam se qualificar profissionalmente”, disse o secretário adjunto.

Imagens: Alex Silva/Assessoria