Município é parceiro da COOPINGOS que ocupará box no CECAFES em Natal

Fruto de articulações iniciadas entre a direção da entidade e a administração municipal, a parceria da Prefeitura do Assú e a COOPINGOS-Cooperativa dos Novos Produtores de Novo Pingos, que disporá de um espaço dentro da estrutura da CECAFES-Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária, na capital do estado, foi materializada e, por meio dela, o Poder Público apoiará logisticamente a organização cooperativista.

O entendimento foi discutido num encontro entre o presidente da Cooperativa, Manoel Cristiano, a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro, e a secretária de Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação, e o aval final foi deferido pelo prefeito Gustavo Soares. “Endossamos prontamente esta união de forças para garantir mais apoio à nossa Agricultura Familiar”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal comparecerá à cerimônia oficial de inauguração do CECAFES que acontece nesta segunda-feira, dia 27, às 10 horas. O prédio está situado no cruzamento das avenidas Jaguarari e Capitão Mor Gouveia, em Natal. Manoel Cristiano disse que o objetivo principal do box é servir de ponto de recepção dos produtos oriundos da Agricultura Familiar de produtores rurais do Assú, em Natal.

O respaldo da Prefeitura à COOPINGOS se dará com o custeio do combustível para o deslocamento do caminhão da entidade à capital potiguar na condução dos produtos que serão vendidos na CECAFES. Além do box com o propósito de prestar assistência à comercialização dos produtores da Agricultura Familiar, a Cooperativa ainda conta na estrutura com o restaurante “Sabor da Roça” com comidas típicas tais como: galinha caipira, carneiro, bode, dentre outros provenientes da Agricultura Familiar.

Foto: Convite/Divulgação