Município se fez presente à 20ª Reunião Ordinária da CTPI/CBH-PPA em Caicó

Por intermédio da secretária de Agricultura Pecuária e Pesca e do adjunto da citada pasta, respectivamente, Sônia França (foto) e Alexandre Douglas, a administração municipal em Assú compareceu quarta-feira última, dia 22, à 20ª Reunião Ordinária da CTPI-Câmara Técnica de Planejamento Institucional do CBH-PPA-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu. O evento – que estendeu sua programação até o dia 23 – ocorreu na sede do CBH-PPA na cidade de Caicó, região do Seridó.

De acordo com o secretário adjunto Alexandre Douglas, um dos desdobramentos do encontro será uma realização pré-agendada para o dia 6 de abril, uma quinta-feira, na cidade do Assú, sob articulação do CBH-PPA e da ANA-Agência Nacional de Águas. Essa programação será anunciada pela coordenação do CBH-PPA nos próximos dias. A pauta da reunião de quarta-feira, realizada entre 9 horas e 30 minutos e 12 horas, abordou vários pontos.

Foram eles: Análise dos ofícios protocolados junto aos membros da CTPI e suas instituições, comunicando o afastamento dos mesmos; Análise da minuta de Deliberação nº 023/2017 que altera a composição da CTPI; Análise do Parecer emitido pelo MPF-RPM de Sousa-PB sobre os estudos realizados no reservatório Engenheiro Ávidos pela empresa Geotechnique; Discussão sobre deliberação de usos insignificante de água na Bacia; e, Elaboração de uma lista de temas a serem discutidos na CTPI e encaminhamento dos mesmos a plenária do CBH PPA para discussão.

Foto: Alex Silva/Assessoria