Facebook Facebook

Otimização da atenção básica à saúde pública pautou encontro de planejamento

Equipes do setor de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, em Assú, juntamente com outros órgãos da área, estiveram reunidos na terça-feira, dia 12, com o objetivo de traçar todo um planejamento de atividades com foco no melhoramento da prestação de serviços. A iniciativa contou também com a participação de membros do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF e do programa Estratégia Saúde da Família-ESF.

Na ocasião foram discutidos diversos assuntos: valorização profissional, estratégias conjuntas entre as equipes, avaliação dos trabalhos realizados e orientação de tarefas. Para Bruna Melo, diretora-geral Atenção Básica do município, “estes momentos são importantes para coordenar melhor as ações e fazer com que os trabalhos venham a ser realizados em conjunto, o que traz resultados melhores e mais duradouros, pois a nossa prioridade é a saúde da população”.

Também foi inserido, entre os pontos para debate do encontro, o processo de avaliação externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica-PMAQ, ação que está organizada em quatro fases que se complementam em um ciclo contínuo de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica (Adesão e Contratualização, Desenvolvimento, Avaliação Externa e Recontratualização).

Imagem: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo