Prefeito entrega ao presidente do Judiciário potiguar escritura de área para nova sede do Fórum

O prefeito Gustavo Soares recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira, dia 7, a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, e da juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Assú, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, oportunidade em que fez a entrega solene da escritura pública que trata da doação de uma área de 5.000 m² para a edificação na nova sede da Justiça local. A doação foi definida na Lei nº 577, do dia 3 deste mês, aprovada pela Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o desembargador Expedito Ferreira ressaltou a importância do gesto do município. “É um pleito antigo do município do Assú que se concretizou com o prefeito Gustavo Soares, com a doação de uma área de cinco mil metros quadrados para a construção do novo Fórum Judiciário da cidade”, declarou o magistrado. “Sancionamos a Lei que oficializa esta doação por entendermos que é um passo relevante em prol do desenvolvimento do Assú”, enfatizou o chefe do Poder Executivo municipal assuense.

Também acompanharam o encontro com os representantes do Poder Judiciário o deputado estadual George Soares, vereadores, secretários e demais integrantes da administração municipal.

O espaço físico possui sua localização à Rua Carolina Wanderley, s/nº, bairro Alto São Francisco, dentro do perímetro urbano da cidade. Dispõe de dimensão geográfica total correspondente a 5.000,97 m². O terreno está devidamente escriturado no Livro de Notas nº 205, folhas nº 113 e nº 114, datado de 7 de março deste ano, com registro no Cartório do Primeiro Ofício de Notas do município. No citado imóvel, o Poder Judiciário potiguar edificará o novo Fórum Judiciário da Comarca de Assú.

Fotos: Marcos Costa/Assessoria