Prefeito Gustavo Soares oficializou adesão do município do Assú ao FIPIR/RN

O prefeito Gustavo Montenegro Soares representou o município do Assú nesta quarta-feira, dia 6, na capital do estado, durante o ato formal de adesão ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial do Rio Grande do Norte-FIPIR/RN. Este organismo foi criado pelo Governo do Estado e possui vinculação com a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR). “Viemos dizer o ‘sim’ de nossa gestão a este compromisso em prol da igualdade racial”, registrou o chefe do Executivo assuense. Além de Assú se irmanaram ao FIPIR/RN as cidades de Goianinha, São Tomé, Parnamirim e Apodi.

O FIPIR/RN é uma ferramenta própria de fomento à promoção da igualdade racial dentro da administração pública. O documento tem por finalidade institucionalizar a participação da sociedade nas formulações de políticas públicas, e na consolidação de parcerias para a implementação das políticas de promoção da igualdade racial, no âmbito do Estado e municípios. Durante o evento foi tirado como encaminhamento da reunião a realização de uma capacitação sobre o combate ao racismo institucional e à intolerância religiosa com os professores dos municípios presentes.

* Com informações da assessoria de imprensa do COEPPIR.

Imagem: Assessoria/COEPPIR