Prefeito Gustavo Soares reitera empenho para superar gargalos e otimizar a saúde pública

Acompanhado de auxiliares diretos, parlamentares e demais colaboradores, o prefeito Gustavo Soares dedicou todo o período da manhã desta sexta, dia 24, a uma intensa agenda de visita a núcleos de saúde e outras estruturas públicas. O itinerário teve seu ponto inaugural n UBS-Unidade Básica de Saúde do conjunto Parati 2000, que teve restabelecido seu atendimento esta semana após a execução de alguns reparos físicos necessários. O prefeito pôde conversar com pacientes e servidores objetivando tomar pé dos problemas ainda existentes. Dr. Gustavo constatou que algumas ações já melhoraram os serviços visivelmente.

Na sequência, no mesmo trecho residencial, o chefe do Executivo vistoriou a obra de construção do Polo de Academia da Saúde e Bloco de Apoio. A obra, em parceria com a União, possui dotação orçamentária total de R$ 260.593,01, conforme informação do secretário de Obras Públicas, Marcelo Galvão. O Polo será dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, e complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a ESF-Estratégia da Saúde da Família, os NASF-Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

O desfecho da agenda se deu no PSM-Pronto Socorro Municipal, onde Dr. Gustavo testemunhou relatos acerca de consequências provenientes da desatenção do governo passado com a qualidade da saúde pública à população. Discutiu as medidas que até aqui foram possíveis implementar no PSM, dentre as quais a consolidação do Protocolo de Atendimento, garantia de material básico para os pacientes e as restaurações na climatização dos espaços interiores do prédio. Observou, ainda, que o PSM já dispõe de dois médicos nos fins de semana, propiciando atendimento eficaz e humanizado à coletividade.

Fotos: Marcos Costa/Assessoria