Prefeito Gustavo Soares solicita restauração da estrutura e equipamentos do açude Mendubim

Na agenda administrativa a qual se dedicou durante toda esta segunda-feira, dia 6, na capital do estado, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, manteve audiência com o superintendente estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas-DNOCS, José Eduardo Alves Wanderley. Na oportunidade, o chefe do Executivo formulou pleitos que objetivam a recuperação infraestrutural e de equipamentos do açude público de Mendubim.

A bacia hidráulica da referida coleção hídrica possui uma área total de 1.062,5 km², sendo que sua capacidade máxima de armazenamento é de 76.349.462 m³. No encontro com o dirigente da autarquia regional, em Natal, o prefeito Gustavo Soares se fez acompanhado do deputado estadual George Soares; do prefeito da vizinha cidade de Itajá, Alaor Pessoa; e, do ex-prefeito itajaense, Gilberto Lopes.

“O açude público de Mendubim é um dos principais reservatórios d’água do nosso município e está sob responsabilidade administrativa do DNOCS, razão pela qual fizemos esta solicitação ao órgão”, disse Gustavo Soares. “Nossa preocupação é que o açude esteja adequado para receber água, caso se confirme a expectativa de um bom inverno no ano que vem. Nossa administração está cuidando do nosso povo e de nossa terra”, complementou o gestor assuense.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria