Prefeito Ivan júnior discute fortalecimento da UERN com dirigentes da instituição

UERN_com_dirigentesO prefeito Ivan Júnior esteve reunido na noite de quarta-feira (30/04), com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Pedro Fernandes, o vice-reitor Aldo Gondim e a diretora do campus de Assú, professora Marlucia Barros. O encontro aconteceu no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão.

Os principais assuntos tratados foram: ampliação dos cursos oferecidos pela UERN em Assú,  construção de um novo campus próximo a faculdade de medicina da UFERSA e o fortalecimento da parceria da universidade com o município.

Ivan Júnior destacou a grande importância da UERN para toda região e afirmou que este diálogo permanente mantido entre as duas instituições, está dentro das metas estabelecidas pela administração municipal que elegeu a educação como um dos pilares para o desenvolvimento social e econômico de Assú e região.

“A educação, além de um direito de todos é fundamental para o desenvolvimento, por isso, a prefeitura tem investido em material humano, na reforma e construção de escolas, em equipamentos e tecnologia, tudo isso para oferecer um ensino de qualidade”, disse Ivan Júnior.

“E não paramos apenas no ensino fundamental, estamos fortalecendo também o ensino técnico e o superior, conseguimos a faculdade de medicina e agora um centro profissionalizante que será construído próximo a Linda Flor, com uma estrutura de 9 milhões de reais”. Finalizou o prefeito.