Prefeito parabeniza médico e escritor assuense pelo lançamento de obra literária

“Noite de orgulho para nós assuenses. Na semana de aniversário da cidade e especialmente no Dia da Leitura [comemorado nesta quinta-feira, dia 12], mais um conterrâneo lança um livro enriquecendo a nossa lista de célebres produtores da literatura”. Desta forma se pronunciou o prefeito Gustavo Soares ao participar, na noite desta quinta, da solenidade de lançamento do livro “O Homem que Escrevia pro Céu”, publicação com 241 páginas, obra do médico e escritor assuense Bruno Magalhães.

Bruno Magalhães, filho do casal Roberto e Consuelo Magalhães, é nascido e criado em Assú. É autor de “Confraria dos Crônicos” e de algumas canções e poemas. “O Homem que Escrevia pro Céu” é seu primeiro romance. Atua como médico reumatologista e atualmente reside em Natal. “Para mim, amigo de infância de Bruno, é motivo de muita honra prestigiá-lo neste dia em que o Assú recebe mais um presente para nossa cultura”, acrescentou o prefeito Gustavo Soares, durante o evento realizado no Cine Teatro Pedro Amorim.

No livro “O Homem que Escrevia pro Céu”, o leitor é envolvido por uma história ambientada no Sertão Potiguar e com toques de realismo fantástico. Os personagens Neco e Libânio encontram uma telha quebrada e, ao juntar seus pedaços, percebem que formam um poema, mas não sabem quem escreveu em uma telha. Esse é o mote que vai levar esse aspirante a poeta e seu amigo sabido a uma história cheia de aventura, romance, brigas e reviravoltas que crescem à medida que o leitor envereda na trama.

* Com informações do portal do SESC/RN

Imagen: Marcos Costa/Assessoria