Prefeito reúne-se com membros de Grupo de Estudos que debate políticas antidrogas

Um dos compromissos da agenda administrativa do prefeito Gustavo Montenegro Soares nesta quarta-feira, dia 23, foi uma audiência, em seu Gabinete, com parte dos integrantes do Grupo de Estudos constituído com a missão de trabalhar a sistematização e fortalecimento da prevenção educativa ao uso de drogas no município do Assú. A Prefeitura Municipal participa do Grupo através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano; a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; a Secretaria de Educação e Cultura; e, a Secretaria de Saúde.

“Quero manifestar o total aval de nossa administração a esta iniciativa e conclamo todo o conjunto da sociedade do Assú a ser partícipe desta ação que tem como alvo o enfrentamento a um problema que tem se agravado dia após dia que é a questão das drogas”, expressou o prefeito Gustavo Soares. Além dos órgãos do Poder Público, o Grupo de Estudos conta ainda com o envolvimento de diversas entidades e instituições, como também há espaço para as demais organizações que manifestem o desejo de se engajar ao mencionado propósito.

De acordo com a professora Leonila Moura Lessa, do quadro técnico especializado da Secretaria de Educação e Cultura e componente do Grupo de Estudos da Sistematização e Fortalecimento da Prevenção Educativa ao Uso de Drogas, o órgão atuará junto aos mais diversos setores da população e compreenderá todas as faixas etárias dos habitantes das áreas urbana e rural do município do Assú. Os resultados demandarão uma série de políticas públicas focadas na prevenção e combate ao uso de drogas em geral.

Fotos: Marcos Costa/Assessoria