22 de setembro de 2017 -

Prefeitura disponibiliza terrenos para localização do futuro Abatedouro Público Municipal

A administração pública municipal em Assú colocou à disposição dos órgãos de inspeção ambiental e agropecuária do Rio Grande do Norte um total de três imóveis pertencentes ao patrimônio público para abrigar as futuras instalações do novo Abatedouro Público Municipal. A informação é dada pelo secretário de Obras Públicas, Marcelo Galvão (foto), frisando que houve por parte do prefeito Gustavo Montenegro Soares a expressa instrução no sentido de garantir absoluta prioridade a este projeto.

Marcelo Galvão conta que, de início, a Prefeitura prospectou dez terrenos para estudá-los e escolher os que melhor atendiam aos critérios legais para acolher o empreendimento. Deste total foram selecionados três espaços geográficos que, conforme o secretário municipal, possuem a condição adequada para sediar a futura construção, conforme a avaliação feita pela área de Engenharia da Prefeitura. “As três áreas preenchem perfeitamente os requisitos técnicos para a estruturação do novo Abatedouro”, reiterou.

O secretário de Obras Públicas adiantou que os locais apontados pela Prefeitura já passaram por uma vistoria prévia de técnicos do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte-IDIARN. Outra fiscalização semelhante ocorrerá nos próximos dias por parte de uma representação técnica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte-IDEMA/RN. Após os pareceres emitidos por estes dois organismos, a Prefeitura encaminhará as providências devidas com relação à obra.

Imagem: Alex Silva/Assessoria