Prefeitura do Assú investe no Futebol e garante manutenção do Edgarzão

A Prefeitura Municipal do Assú, além de patrocinar o Camaleão do Vale, que recentemente conquistou o título de Campeão Estadual de Futebol Profissional 2015 da 2ª Divisão e retornou a elite do futebol potiguar, também apoia o Futebol Amador do município através de convênio com a Liga Açuense de Desportos, que garante aporte financeiro para a realização das competições oficiais de Futebol Amador, bem como a manutenção do Estádio Edgarzão.

Este ano a Liga com o patrocínio da Prefeitura do Assú, já realizou quatro competições: a primeira competição foi o 4º Campeonato Assuense de Futebol Mirim, realizada no período de 21/02 a 28/03, teve a participação de 8 (oito) equipes: Escolinha Tupã, Porto Piató, Morada Nova, Dinamarca, Fluminense, Frutilândia, Portuguesa e CORINTHIANS DO BH que se sagrou campeã.

No período de 11/04 a 16/05, foi promovido o 9º Campeonato Assuense de Futebol Infantil, evento que contou com nove equipes: Vilence, Escolinha Tupã, Corinthians, Dinamarca, Independente, Metal Clube, Palmeiras, Real Juventude e SOCIEDADE DE NOVA ESPERANÇA que se sagrou campeã.

Em seguida, foi realizada no período de 30/05 a 11/09, a principal competição municipal de Futebol Amador, o 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto, com a participação de 20 equipes: Vilence, Escolinha Tupã, Guerreiros Unidos, Baixada Fluminense, Porto Piató, Corinthians, Dinamarca, Fluminense, Frutilândia, Grêmio, Independente, Operário, Palmeiras, Portuguesa, Real Juventude, Santa Cruz, Nova Esperança, SEI, União e ABC DA MUTAMBA vencedora do torneio.

A quarta competição foi a 2ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador, realizada no período de 25/07 a 19/09, com 8 equipes: Vilence, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Independente, Palmeiras, Santa Cruz e DINAMARCA que conquistou o primeiro lugar.

Dando continuidade ao calendário esportivo organizado pela Liga em conjunto com a Secretaria de Esportes do município, terá início neste sábado dia 10, as 2 últimas competições de futebol amador do ano, com término programado para o dia 28 de novembro.

Simultaneamente serão realizados o 11º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil (ano base 1997) e o 11º Campeonato Assuense de Futebol Sênior (ano base 1978). Ambas as competições terão 8 equipes disputando o troféu. No JUVENIL, Corinthians, Morada Nova, Nova Esperança, Santa Cruz, Fluminense, Escolinha Tupã, Dinamarca e Real Juventude. No SÊNIOR, CSA, SEI, União, Metal Clube, Dinamarca, Frutilândia, Porto Piató e Baixada Fluminense.

O prefeito Ivan Júnior afirmou que mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelos Municípios, a Prefeitura do Assú investe para fortalecer a  prática esportiva e  estimular à juventude nesse setor: “O incentivo ao esporte é uma forma de desenvolver a saúde, a cultura, a autoestima, a convivência sadia entre os cidadãos e até de afastar a juventude do envolvimento com as drogas”, concluiu o Prefeito.

SEACOM – PMA