Prefeitura trabalhará em serviços topográficos da obra do novo Abatedouro Público

A administração municipal vai debruçar-se por sobre a execução dos serviços topográficos voltados para a edificação da nova estrutura do Abatedouro Público Municipal, na área situada na zona rural, conforme a determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Segundo informação do secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros (foto), esta etapa corresponde ao segundo estágio do cronograma traçado pela Prefeitura do Assú com referência ao citado empreendimento. O novo prédio atende a necessidade de desalojamento do Abatedouro atual, instalado no bairro Alto São Francisco.

Jonaelson Medeiros declarou que a tarefa da topografia será realizada pela empresa vencedora da licitação pública com este objetivo, sob a supervisão e monitoramento da Secretaria de Obras Públicas. Ele adiantou que já houve a permissão legal para o uso do terreno no qual o Abatedouro será construído, por parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte-IDEMA/RN e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte-IDIARN. O espaço físico também foi vistoriado pelo Ministério Público Estadual.

No dia 25 de agosto passado, em consonância com o sentimento do chefe do Executivo quanto à obra, secretários executivos, consultores, secretários (titulares e adjuntos) e demais auxiliares se reuniram para encaminhar ações a fim de cumprir a orientação do gestor. O Consultor de Engenharia, Sande Martins, se encarregou de uma completa explanação sobre a situação atual do projeto. Segundo o secretário de Meio Ambiente o encontro permitiu delegar as atribuições a cada célula administrativa no planejamento traçado com o propósito de assegurar a realização do investimento.

Imagem: Alex Silva/Assessoria