Facebook Facebook

“Presépio do Sertão” se caracteriza em atração a mais no Sobrado da Baronesa

Além da remodelação interna e externa, incluindo os serviços de pintura e restauração do telhado e outros pequenos reparos, bem como a ornamentação de fim de ano, que deram ao imóvel histórico uma nova feição estética para o período natalino e de ano novo, o Sobrado da Baronesa – construído em meados de 1825, instalado na área central do Assú e no qual se localiza a Casa de Cultura batizada com o mesmo nome – ganhou um atrativo a mais.
Segundo o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, a novidade do espaço público é o presépio de Natal – que foi denominado de “Presépio do Sertão”. O presépio teve sua montagem produzida pelo próprio Paulo Sérgio, Iveli Gondim, Wilson Cunha e Franklin Cabral. Ele ressaltou que tanto a montagem do presépio quanto a iluminação natalina do imóvel configuram em acontecimentos inéditos no Sobrado da Baronesa.
“O Presépio do Sertão é mais uma ação pioneira que se acrescenta ao esforço da administração Gustavo Soares de resgatar e valorizar a cultura do município do Assú”, disse o secretário Paulo Sérgio. Ele frisou que o local está aberto diariamente para a visitação pública. “Nosso Sobrado está aberto todos os dias e convidamos toda a sociedade do Assú a vir conhecer o trabalho que aqui está sendo feito e, claro, nosso belo presépio”, finalizou.

Imagem: Paulo Sérgio/Reprodução

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo