Facebook Facebook

Realização dos Jogos Olímpicos Estudantis 2017 pautou reunião de trabalho

Representantes das secretarias municipais de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude e de Educação e Cultura se encontraram na manhã desta quarta-feira, dia 20, com o objetivo de avançar no diálogo em torno da realização dos Jogos Olímpicos Estudantis 2017 em Assú. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, pasta que se fez representada pela secretária adjunta Livanete Barreto, diretores escolares e professores.

Os Jogos Olímpicos Estudantis 2017 do Assú deverão ter registro no mês de novembro vindouro, em calendário ainda a ser definido. A Secretaria de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude participou do compromisso de hoje através do secretário Arnóbio Júnior; os adjuntos Edson Sampaio (Esportes e Juventude) e Manoel Plácido (Eventos e Turismo); e, a coordenadora de Esportes, Mirley Cristina.

No encontro se tratou de pontos tais como: disponibilidade de docentes para atuar na coordenação dos Jogos Olímpicos; situação das escolas no tocante a material esportivo; transporte para o deslocamento dos alunos-atletas; competição distribuída por polos abrangendo os setores urbano e rural; inserção de novas modalidades esportivas, dentre outros. Uma próxima reunião ficou pré-agendada para o dia 2 de outubro, oportunidade em que se tratará do Regulamento do evento; definição das modalidades esportivas; faixa etária dos participantes, etc.

Imagens: Jota Ribamar/Reprodução

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo