Representação escolar do município se destaca nos Jogos da Integração Social 2017

Realizado pela Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato, a edição 2017 dos Jogos da Integração Social, em Assú, tem registrado uma boa participação dos alunos-atletas de escolas da rede pública municipal de ensino. O evento foi iniciado terça-feira, dia 19, com a competição esportiva transcorrendo na quadra poliesportiva do CAIC Poeta Renato Caldas, no bairro Vertentes. Na cerimônia oficial de abertura, o prefeito Gustavo Soares foi representado pelos secretários adjuntos Manoel Plácido (Eventos e Turismo) e Edson Sampaio (Esportes e Juventude).

O evento reúne crianças e adolescentes participantes das ações sociais executadas pela Associação, mobilizando cerca de 400 competidores do projeto Atleta Cidadão, patrocinado pelo Governo Federal e a Petrobras. E, ainda, 200 convidados de outras entidades e instituições do município, públicas e privadas. A realização socioesportiva conta com a participação de estudantes das escolas municipais Antonio Guerra e São Manoel, situadas em Linda Flor e Mutamba da Caeira, respectivamente.

Conforme a professora Edna Araújo, da direção geral do Centro Escolar Professora Maria Vilma Lemos, em Linda Flor, a integração dos dois estabelecimentos está dentro das ações previstas no programa Novo Mais Educação. E o resultado tem sido até aqui positivo para o engajamento do alunado da rede municipal ao evento: a aluna Maria Júlia, do 1º Ano da Escola São Manoel, conquistou a medalha de ouro na modalidade Capoeira. “Os Jogos da Integração são de grande importância para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, declarou a dirigente.

Imagens: Reprodução/Assessoria