1 de junho de 2017 -

Reunião tratou de participação do setor artesanal dentro do São João 2017

A integração dos que atuam na atividade artesanal do Assú no São João 2017 foi pauta de um encontro de trabalho realizado na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Na oportunidade se debateu a melhor maneira de presença dos artesãos do município dentro da área na qual transcorrerá a programação oficial do padroeiro, na Praça São João.

Presente ao compromisso, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, enfatizou que “o envolvimento do artesanato dentro da festa do padroeiro é de suma importante, pois trata-se de uma expressiva cadeia produtiva e uma eficaz ferramenta de geração de emprego e renda, além de seu significado turístico”. Ficou acertado que os estandes do artesanato funcionarão na festa de 17 às 23 horas.

Outro encaminhamento foi que a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação cuidará do processo de recadastramento dos artesãos que manifestem o interesse em expor e comercializar seus produtos durante o São João 2017. De acordo com a secretária Helenora Costa, esta tarefa será realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho corrente, ou seja, de segunda à quarta da próxima semana, no horário de expediente da repartição.

Foto: Alex Silva/Assessoria