Secretaria de Serviços Públicos intensifica mutirão de limpeza em todo o perímetro urbano

A tarefa de remoção de lixo e entulho de ruas e bairros do município foi reforçada a partir da última semana pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A ação, justificou o titular da pasta, Samuel Fonseca, deve-se ao aumento do acúmulo de detritos que foram arrastados pela força das águas por ocasião da chuva de grande intensidade caída no Assú recentemente.

O secretário Samuel Fonseca frisou que o trabalho já vinha sendo realizado praticamente em regime de mutirão, com o objetivo de limpar de forma célere todos os setores da cidade. A atividade segue um calendário elaborado pela Secretaria Municipal e cuja execução é feita pela empresa responsável pela coleta de lixo e assemelhados.

Neste último final de semana, a ação ostensiva coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos abrangeu o trecho popularmente conhecido como “Estrada do Piató” e diversas artérias do bairro Quinta do Farol. Samuel Fonseca explicou que o processo já se observou em outros pontos da cidade, como o bairro da COHAB. “O serviço é feito de forma contínua e permanente e, depois deste período para deixar a cidade limpa, vai prosseguir regularmente”, disse.

Fotos: Samuel Fonseca