Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
26°C
 
20 de outubro de 2017 - Em:

Serviços Públicos supera a marca dos noventa quilômetros de estradas recuperadas

Numa tarefa contínua e permanente, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura do Assú prossegue com a reconstrução de trechos vicinais urbanos e rurais com condição de tráfego comprometida por deterioração ou outros danos. A ação reparadora está em estágio conclusivo na região de Riacho e adjacências, segundo informação do titular da pasta, Samuel Fonseca. “O trabalho é sequencial e procura atender a todas as solicitações que nos chegam diariamente”, declarou.

O secretário registrou que, com esta etapa de restauração de trechos danificados, já foi ultrapassada a marca dos 90 (noventa) quilômetros de vias regeneradas. Agora, frisou Samuel Fonseca, o próximo número a ser atingido é o dos 100 (cem) quilômetros. De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto, o prefeito Gustavo Soares teve o cuidado, desde o início do mandato, com o problema da má conservação das estradas. “Não é apenas passar a máquina nas estradas, é feita toda a reconstituição dos trechos”, disse.

A providência imediata do chefe do Executivo foi determinar a revitalização do maquinário do município, quase todo ele encontrado necessitando de reparos técnicos e, em alguns casos, com peças totalmente avariadas, para garantir a estrutura indispensável a fim de responder às reivindicações vindas de toda a população urbana e/ou rural. Nesta intervenção, foram investidos mais de R$ 300 mil, recursos extraídos da dotação orçamentária municipal para o exercício de 2017, ressalta o secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino.

 Imagens: Alex Silva/Assessoria