Setor de Endemias reforça convocação para o “dia D” da vacinação contra a raiva animal

Em andamento até o dia 18 de outubro próximo, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2017, visando imunizar cães e gatos contra a raiva animal, vivenciará neste sábado, dia 23, o seu “dia D”. Responsável pela coordenação do Setor de Endemias, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, Karielly Medeiros realça o convite aos proprietários de animais ainda não vacinados para que aproveitem esta data para proteger seus bichos de estimação contra a doença.

O balanço preliminar realizado pelo órgão indica que, até aqui, mais de 2.000 (dois mil) animais já foram vacinados todo o município – compreendendo as áreas urbana e rural. Para a atividade vacinal deste sábado, o Setor de Endemias colocará em funcionamento 09 (nove) postos fixos de atendimento para facilitar o acesso de quem levará seu cachorro ou gato para ser imunizado. Karielly Medeiros frisou que, nestes locais, o horário de funcionamento será de 8 às 16 horas deste sábado.

Os postos de vacinação do “dia D” serão localizados nos seguintes pontos: Escola Municipal Janduís, bairro COHAB; Igreja de São José, bairro Frutilândia; Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, centro; Unidade Básica de Saúde-UBS, bairro Feliz Assú Prá Você; Instituto Municipal Padre Ibiapina-IMPI, centro; Praça de Eventos Radialista Jota Keully, bairro Vertentes; UBS, bairro Bela Vista; Escola Municipal Bela Vista, bairro Lagoa do Ferreiro; e, Escola Municipal Luíza de França, bairro São João.

Imagens: Divulgação/Assessoria