Solenidade marcará cinquentenário da Escola Municipal Professora Luiza de França

Inaugurada oficialmente no dia 27 de julho de 1967, a Escola Municipal Professora Luiza de França vivenciará nesta próxima quarta-feira, dia 4, a cerimônia formal em comemoração aos seus 50 anos de fundação. O acontecimento está encaixado dentro do aniversário de 172 anos do Assú. A estrutura escolar foi construída na gestão da ex-prefeita Maria Olímpia Neves de Oliveira, “Maroquinha”. O ato solene será realizado a partir de 19 horas nas dependências da unidade escolar (Avenida João Celso Filho, nº 540, bairro São João).

O evento contará com a participação de dirigentes, professores, estudantes e funcionários do referido estabelecimento educacional. Também são anunciadas as presenças do prefeito Gustavo Soares; vice-prefeita Sandra Alves; secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, demais integrantes do quadro de secretários da Prefeitura, representações de outras escolas, servidores, pais de alunos, convidados especiais e população em geral.

A solenidade contará com pronunciamentos da diretora-geral da escola aniversariante, professora Gabriela Barros; da secretária Shirley Pinto; e, o prefeito Gustavo Soares. A programação ainda contará com uma apresentação a cargo do grupo de dança constituído por estudantes da Escola Municipal Professora Luiza de França. Ainda dentro do cerimonial do evento está prevista a entrega de uma comenda especial, alusiva aos 50 anos da escola, a várias personalidades, pelos relevantes serviços prestados ao citado núcleo escolar.

Imagem: Alex Silva/Assessoria