Facebook
10 de novembro de 2017 - Em:

“Temas abordados no Diálogo Municipalista possuem grande relevância”, diz Gustavo Soares

Presente aos dois dias do evento – ontem e hoje, dias 8 e 9 de novembro –, o prefeito Gustavo Soares qualificou de extremamente enriquecedora a programação do Diálogo Municipalista, uma promoção conjunta da Confederação Nacional dos Municípios-CNM e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte-FEMURN, realizado em Natal. O evento reuniu a participação de comitivas de gestores públicos de diversos municípios do estado. Para o prefeito, as orientações vistas devem servir de bússola para todos os agentes públicos.

“Os assuntos abordados durante o Diálogo Municipalista são de grande utilidade para aprimorar a qualidade da prestação do serviço público, além de orientar corretamente como devem proceder os gestores para garantir uma administração adequada sem maiores dificuldades e problemas”, frisou o chefe do Executivo, acrescentando que a realização ainda trouxe ao conhecimento de todos os presentes ações e projetos que beneficiarão os municípios.

“Por exemplo, pudemos assistir aqui explanações acerca de capacitação sobre como sensibilizar e implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS no município; e, prevenção e combate à violência contra as mulheres”, relatou. A agenda desta quinta-feira foi iniciada com um painel temático que expôs práticas comumente apontadas pelos tribunais de contas estaduais e municipais, seguindo com uma exposição sobre a necessidade de atualização do código tributário e instrução aos prefeitos para que fiscalizem suas contas.

 Imagens: Marcos Costa/Assessoria