Facebook
24 de junho de 2018 - Em:

Ações de educação no trânsito no São João 2018 obtêm boa acolhida da população

Transmite o Diretor Executivo do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran, Adailton Macedo, que a atividade didático-pedagógica que o órgão promove em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – Detran/RN durante esta reta final do São João 2018 tem obtido boa aceitação entre os presentes à festa sociocultural e religiosa. Os dois órgãos montaram um estande no qual são transmitidas várias orientações com referência ao trânsito.

Um dos pontos fortes das ações educativas se observa com a participação da trupe de teatro “Três em Trânsito” do Detran. Os artistas se apresentam no estande, montado na Praça São João, levando animação e informação ao público. As mensagens educativas em prol da construção de um trânsito seguro são passadas de maneira lúdica, por meio de encenação teatral e de paródias musicais onde as letras informam sobre normas e medidas de segurança e prevenção de acidentes no tráfego.

Adailton Macedo disse que as atividades incluem uma série de simulações e demonstrações que visam orientar o bom condutor e evitar a prática de delitos no tráfego do município. O Diretor Executivo comentou que o objetivo é aproximar ainda mais os serviços do Demutran e do Detran da população, além de reafirmar a missão de ambos os organismos públicos de promover e trabalhar pela segurança no trânsito. “A participação das pessoas tem sido bastante positiva e a iniciativa encontrou excelente recepção de todos”, reiterou.

Imagens: Reprodução/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras