Administração garante valorização do servidor em encontro sobre data-base da Saúde

Seguindo o princípio instruído pelo prefeito Gustavo Soares de tratar com prioridade as questões pertinentes ao funcionalismo público, a equipe administrativa e econômico-financeira da Prefeitura do Assú recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira, dia 10, dirigentes e membros do SINDSEP-Assú e do SINDAS/RN. A reunião, acontecida nas dependências do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, tratou sobre o reajuste e a data-base dos servidores da Saúde.

Vice-presidente do SINDAS, Canindé Quirino avaliou o encontro de forma satisfatória, afirmando que os pleitos de interesse dos Agentes de Saúde foram assegurados pelos membros do governo municipal. “O reajuste salarial será dado na íntegra, mesmo que de forma parcelada, mas reafirmando o compromisso dos sindicatos e da gestão com os trabalhadores”, declarou, acrescentando que, diferente do passado, as negociações de interesse da classe agora são tratadas com transparência e ouvindo os sindicatos.

Fazendo coro às afirmações do colega, Eurian Nóbrega, da direção do SINDSEP-Assú, analisou de forma produtiva o contato com os integrantes do governo municipal. Explicou que o que foi tratado na audiência será exposto com clareza para os associados dos dois sindicatos numa assembleia unificada que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 15, em local e horário que serão anunciados possivelmente ainda nesta quinta, dia 11. “Foi um acordo bom para os funcionários públicos o que construímos nesta conversa com a gestão municipal, que tem mantido diálogo permanente com os trabalhadores”, reiterou.

Porta-voz da administração, o secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino, registrou que, por recomendação de Dr. Gustavo, a Prefeitura Municipal tem trabalhado de forma séria e planejada para atender os anseios do funcionalismo no que for possível e dentro da capacidade econômico-financeira do Poder Executivo. “Nosso esforço é no sentido de fazer um esforço grande para permitir ganhos reais para os servidores, obedecendo o rumo dado pelo prefeito de valorização da categoria”, enfatizou o secretário executivo de Gestão.

Foto: Alex Silva/Assessoria