Facebook
14 de dezembro de 2017 - Em:

Agenda lúdica marcou conclusão de atividades infantis do SCFV em 2017

Uma extensa programação de lazer e entretenimento compreendendo as crianças que fazem parte do público-alvo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, em Assú, assinalou esta semana o encerramento da agenda do referido programa – concebido pelo Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Social, e que, no âmbito municipal, é operacionalizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.

A realização, com um grande número de crianças, ocorreu na sede do Lions Clube do Assú, cujo espaço físico que está sendo ocupado pelas ações do SCFV, fruto de uma parceria institucional entre a administração e o referido clube de serviço. “Foi um dia inteiro de brincadeiras diversas num instante de socialização com as crianças, no desfecho do cronograma do SCFV neste ano”, reiterou a secretária Helenora Rocha.

Ela transmitiu que a programação teve a participação direta de acadêmicos do curso de Serviço Social da Faculdade CESA-FACESA, em Assú. “Foi uma integração enriquecedora e que só trouxe mais brilho e festa para a confraternização”, disse. Idêntica programação está previamente agendada para esta sexta-feira, dia 15, com os idosos atendidos pelo programa. E, na próxima terça-feira, o roteiro se conclui com os adolescentes e jovens assistidos pelo SCFV.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social-SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias-PAIF e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos-PAEFI. O programa realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Imagens: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras