Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
27°C
 
24 de abril de 2018 - Em:

Alunos da Escola Manoel Cortez visitaram e conheceram história da Casa de Cultura

Dentro de seu extenso calendário de atividades ligadas à arte e cultura, a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, localizada no centro do Assú, prossegue o itinerário de acolhimento a visitantes que manifestam interesse em conhecer a estrutura patrimonial e tratar de sua biografia e temas ligados a outros fatos históricos e culturais do município. Nesta segunda-feira, dia 23, o prédio centenário recebeu a visita de uma comitiva escolar. A agenda contou com a participação de alunos da Escola Municipal Manoel Cortez, instalada na localidade rural de Panon II.

Ao lado de professores, as crianças foram recepcionadas pelo secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, e puderam visitar os compartimentos do imóvel, além de escutar informações que foram repassadas pelo secretário durante a visita. O secretário adjunto declarou que no trabalho da administração municipal de resgatar a cultura do município, a Casa de Cultura tem se mantido permanentemente de portas abertas para receber todos que quiserem saber um pouco mais sobre este importante equipamento do patrimônio cultural do Assú.

“Quero dividir com vocês minha satisfação em saber que o esforço de nossa gestão em resgatar, preservar e valorizar a cultura de nosso município tem encontrado excelente receptividade junto à população. Prova disto é o interesse cada vez crescente dos estudantes, os jovens que serão o amanhã de nossa terra, em conhecer mais sobre nossa história, os valores artísticos e culturais e nosso patrimônio. (…) A identidade de um povo está na sua cultura, e isto tem sido tratado com seriedade por nossa administração”, escreveu o prefeito Gustavo Soares em suas redes sociais.

Imagens : Paulo Sérgio/Reprodução