Alunos de escola municipal são selecionados para o projeto Papai Noel dos Correios

Os estudantes da Escola Municipal Maria Neuda Bezerra, unidade de ensino da rede pública em Assú, localizada no conjunto Parati 2000, foram classificados no processo seletivo visando a participação no projeto Papai Noel dos Correios, edição 2017. A informação é confirmada pela gerente do escritório da companhia na cidade, Íris Cabral. Ela declarou que as artes produzidas pelos alunos poderão ser adotadas até o dia 8 de dezembro que se aproxima. Íris Cabral declarou que é uma forma de qualquer pessoa contribuir para tornar real o sonho dos autores dos trabalhos da escola municipal.

“A classificação dos alunos da Escola Maria Neuda atesta a capacidade e o talento dos nossos discentes”, declarou a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do projeto Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela estatal. Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem para Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha contempla cartas de estudantes de escolas da rede pública (da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental), previamente indicadas pelas secretarias de educação, e de instituições parceiras, como casas de apoio e núcleos socioeducativos, que escrevem diretamente ao Papai Noel. A adoção é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas