Alunos do Trapiá serão deslocados para Palheiros I durante reforma de unidade escolar

Numa decisão já tomada e que mereceu a concordância dos pais dos estudantes, foi definido que, durante o período de realização das obras de reforma e ampliação do prédio onde se localiza a Escola Municipal Mateus da Rocha, na comunidade rural de Trapiá, o alunado do referido estabelecimento será temporariamente acolhido pela Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, situada na localidade rural de Palheiros I. A secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, enfatizou que a posição surgiu de maneira amplamente consensual.

O núcleo educacional de Trapiá será o segundo a ser objeto de investimento totalmente custeado com recursos próprios para reestruturação e expansão de sua área física dentro do planejamento elaborado pela Prefeitura do Assú. A primeira ação do gênero contempla a Escola Municipal Maria Neuda Bezerra (fotos), no conjunto Parati, setor urbano da cidade. O empreendimento, orçado em R$ 556.473,53, é executado pela empresa Construção e Serviços Alfa Ltda. – EPP, que venceu a licitação pública com este objetivo. A licitação para idêntica obra na escola do Trapiá está agendada para o dia 7 de agosto próximo.

Imagem: Alex Silva/Assessoria