5 de maio de 2017 -

Assistência estudantil em março e abril somou mais de R$ 51,5 mil e atendeu 264 alunos

A edição de terça-feira, dia 2 de maio, do DOM-Diário Oficial do Município, publicou os editais expedidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação contendo os nomes dos alunos (e respectivos valores) contemplados pelo programa Bolsa Educação, restabelecido pela administração municipal após todo um trabalho revisional do programa com o propósito de corrigir uma série de imperfeições. A ação materializa o compromisso do prefeito Gustavo Soares de auxiliar financeiramente os alunos do Assú que estudam em unidades acadêmicas em outros centros urbanos.

O primeiro edital relaciona 123 (cento e vinte e três) estudantes do município beneficiados com a Bolsa Educação no valor de R$ 80,00 (Oitenta reais), referente ao mês de abril, com deslocamento para unidade de ensino situada em Angicos. O valor global do investimento realizado pelo Poder Executivo foi de R$ 9.840,00 (Nove mil e oitocentos e quarenta reais). O segundo edital lista 04 (quatro) alunos favorecidos pelo programa com o valor de R$ 80,00 (Oitenta reais), somando R$ 640,00 (Seiscentos e quarenta reais); e, 137 (Cento e trinta e sete) alunos atendidos com a importância de R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais), contabilizando R$ 41.100,00 (Quarenta e um mil e quatrocentos reais), totalizando R$ 41.740,00 (Quarenta e um mil e setecentos e quarenta reais), referente aos meses de março e abril, com deslocamento para instituições de ensino em Mossoró. A quantia global foi de R$ 51.580,00 (Cinquenta e um mil e quinhentos e oitenta reais), contemplando 264 (Duzentos e sessenta e quatro) estudantes.

Imagem: Ilustração