Assistência técnica para reparo de bombas d’água é priorizada pela administração

Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Sônia Maria de França informou que, dentro do propósito de possibilitar um atendimento às áreas rurais para que os problemas em razão da escassez de recursos hídricos sejam minimizados, o órgão constituiu uma equipe técnica para reparar defeitos envolvendo bombas de captação d’água. Ela citou a comunidade de Nova Descoberta como um exemplo onde o trabalho da Prefeitura surtiu efeito.

Segundo Sônia França, além de atuar na restauração dos equipamentos, a equipe procura agir preventivamente, visitando os sistemas de abastecimento de outras povoações. Anunciou que, ainda durante o decorrer desta semana, será providenciada a recuperação dos aparelhos das localidades rurais de Palheiros II e IV. A secretária frisou que, por conta do prolongamento da seca, a equipe permanece atenta para procurar atender às demandas de todo o município de modo a tentar garantir que os habitantes não fiquem privados de água potável.

Foto: Imagem ilustrativa